quarta-feira, 19 de outubro de 2016

REFLEXÃO: HOJE É O DIA, SEGUNDO DALAI LAMA

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. 
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, 
portanto hoje é o dia certo para amar, 
acreditar,  fazer e principalmente viver”.

Resultado de imagem para passado presente futuro

(Dalai Lama)

LIVRO: EMPRESA ESPIRITUALMENTE DIRIGIDA, SEGUNDO ENES

EMPRESA ESPIRITUALMENTE DIRIGIDA - COMO TORNAR A SUA ORGANIZAÇÃO UMA DAS 10 MELHORES PARA SE TRABALHAR

Resultado de imagem para LIVRO: EMPRESA ESPIRITUALMENTE DIRIGIDA, SEGUNDO ENES


FICHA TÉCNICA:

Autor(a)(es): Prof. Randes Enes, MSc.
Organizador(a): Academia de Talentos

Edição/Ano: 2016

Resultado de imagem para LIVRO: EMPRESA ESPIRITUALMENTE DIRIGIDA, SEGUNDO ENES

SINOPSE:

O relacionamento proporciona ao ser humano a socialização e o seu bem-estar. Com a evolução da sociedade, este fato se tornou mais latente fruto de uma sociedade efêmera. A inseparabilidade da vida pessoal e profissional fez com que a organização começasse a ter um olhar para novas estratégias em gestão de pessoas, e trouxe à luz a qualidade de vida no ambiente de trabalho, potencializando a integração funcionário e empresa. Esta correlação, bem-estar e ambiente de trabalho, fez com que este livro verificasse a importância em utilizar a estratégia de um ambiente espiritualizado para gerar a felicidade no trabalho e ainda levantar quais são as variáveis que possibilitam a transcendência de uma empresa tradicional para uma empresa espiritualizada. 
A metodologia utilizada foi cedida pelo PROGEGP-FIA, que aplica uma pesquisa quantitativa onde classifica anualmente as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, por meio de índices de qualidade de vida (IQAT) e gestão de pessoas (IQGP). Também foi possível analisar as variáveis que tornam uma empresa entre as dez Melhores. Baseado nestes resultados houve o comparativo entre as dez Melhores e as empresas pertencentes ao segmento de Indústrias Farmacêuticas, de Higiene e Cosméticos, nacional e multinacional, situadas no Estado de São Paulo. 
Diante disso, as variáveis que tornaram uma empresa entre as 10 Melhores não aparecem naquelas que estão fora deste ranking. As conclusões apontam que os principais motivos geradores da felicidade no trabalho estão baseados na construção da cultura organizacional focada no bem-estar do indivíduo, denominada neste livro como Empresa Espiritualmente Dirigida, onde a aplicabilidade desta moção estratégica possibilita melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho e resultados sustentáveis para a organização.

BOA LEITURA!!!